como deixar o windows mais rapido!

  Se há uma coisa desagradável é ficar esperando o windows iniciar, principalmente quem não possui uma máquina potente sofre com essa demora diariamente.
Dentre inúmeros fatores desse problema, um deles é a quantidade de programas e processos que estão configurados para iniciar junto com o sistema operacional (falarei de Windows), sobrecarregando o processador com tantas inicializações simultâneas, resultando na lentidão. Inclusive, muitos processos não essenciais para o sistema e muitos programas inicializam junto com o windows sem terem tido permissão do usuário.
Uma solução para esse problema é ir por meio do INICIAR->EXECUTAR e digitar MSCONFIG, na aba INICIALIZAR desmarcar todos aqueles programas que você julgar que não tem necessidade de iniciar junto com o windows. Eu particularmente desabilito todos e deixo somente o antivirus.

Não recomendo desabilitar processos (serviços) caso você não possua conhecimento de suas funções.
Outra forma é baixar um programa que gerencie as inicializações por você. Um deles, o que uso, é o STARTUP DELAYER, que utiliza um método bem simples para resolver esse problema, definindo tempos diferentes para que cada um inicie, ou seja, criando uma linha de tempo.
Alterando o tempo que cada um inicia, você dará ao processador maiores recursos para que ele utilize seu processamento com o que realmente interessa, sem se sobrecarregar carregando e iniciando vários programas de uma vez.
Para usá-lo é fácil, basta abrir o CONFIGURE STARTUP DELAYER e ele lhe dará uma lista do que está sendo iniciado junto com seu sistema operacional por padrão. Então basta definir tempos diferentes para cada um e desabilitá-los/habilitá-los de acordo com sua necessidade, podendo também adicionar qualquer programa que esteja fora da lista.
Além de poder diferenciar suas decisões para cada usuário do computador, ele também permite iniciar em modo gráfico, onde é mostrado todo o processo e em modo Hidden, ou seja, ele inicia tudo sem o usuário vê-lo trabalhando.
Muito simples, qualquer dúvida só comentar que eu ajudo.
Pra não deixar esse post muito simplista, vou dar mais algumas dicas para aumentar a velocidade que seu SO inicia.
Algumas delas são:
- Limpe seu PC: não me refiro a dar um banho em seu gabinete, passar aspirador de pó ou talquinho, mas sim eliminar arquivos que você não usa mais. MAS CUIDADO PARA NÃO EXCLUIR ARQUIVOS DO SISTEMA! Já vi pessoas deletarem a pasta Windows dizendo que não servia pra nada, que nunca utilizavam, dessas pra pior. Delete apenas o que você gravou nele.
- Desfragmente o disco: a fragmentação ocorre quando dados do HD são modificados constantemente, o que faz com que sejam armazenados em fragmentos (pedaços) em lugares diferentes do HD. Isso faz com que a leitura e gravação fiquem mais lentas do que se fosse gravados num único pedaço, logo os dados demoram mais para serem encontrados, e também há perda de espaço. O desfragmentador reorganiza esses dados, basta ir em INICIAR->EXECUTAR e digitar DFRG.MSC, escolher a partição (C: ou outro) e clicar em ANALISAR, depois de concluído, clicar em DESFRAGMENTAR.
- Faça uma limpeza dos registros: registro é onde estão todas as informações que seu sistema operacional usa para localizar onde está, TUDO! Lá tem informações de como executar programas e serviços entre outras coisas essenciais para o funcionamento do SO. Todo programa que se instala cria um registro, o problema começa ai, nem todo programa quando desinstalado exclui seu registro, criando referências inválidas. Um programa bom pra corrigir esses erros é um programa chamado MVRegClean. Ah! Não vá fazer merda e sair por ai deletando todos os registros, use essa ferramenta.
- Arquivos temporários: Apague os arquivos temporários de seu navegador de internet, um programa para auxiliar nessa tarefa e em outras mais chama-se CCleaner, recomendo sua utilização, bem fácil de usar, sem segredos.
- Mantenha seu PC seguro: manter seu pc livre de pragas é sempre uma boa idéia, instale um bom antivirus e um bom anti spyware, como o Spybot Search & Destroy, gratuíto e eficiente e mantenha seu Windows sempre atualizado.
Aqui mostrei apenas algumas soluções que podem ser tomadas para melhorar um pouco o desempenho do PC, praticamente um viagra para seu windows, claro que há outras inúmeras dicas por aí. As ferramentas aqui citadas, são todas gratuítas e já testadas por mim, mas você pode preferir buscar ferramentas semelhantes.
fonte aqui 

0 comentários:

Postar um comentário